segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Uma mentira contada muitas vezes acaba se tornando verdade"
Já ouviu esse ditado? Pois ele é muito verdadeiro... 


Fico indignado, não apenas por ser corinthiano mas também por me julgar um cara justo, com a covardia que fazem com o Corinthians nesse Brasil afora. 
Virou verdade absoluta o SCCP ser o "time da falcatrua", o clube que é "do esquema", o queridinho da CBF...
Qualquer triunfo do clube, é atribuído à algum esquema de corrupção. Qualquer contratação é com dinheiro obscuro, qualquer falta marcada é porque o árbitro foi comprado. 


Isso é ridículo!


Usam as relações pessoais do Andrés Sanchez com dirigentes de futebol para deturpar a realidade, como se a Presidente do Flamengo não almoçasse com Ricardo Teixeira. Como se a sede da CBF, situada no Rio, não recebesse a visita "informal" de dirigentes dos 4 grandes da cidade maravilhosa(mente podre). 
O campeonato de 2005 é até hoje cuspido aos quatro cantos como "uma roubalheira sem precedentes" e "arquitetado para o Corinthians". Pois relembremos os fatos: O ilustre Sr. Edilson Pereira de Carvalho, então árbitro, influênciou intencionalmente o resultado de 11 jogos que apitou prejudicando sistemáticamente algumas equipes. Tudo fazia parte de um esquema, onde pessoas apostavam em resultados de jogos do campeonato e o árbitro dava um jeitinho de alguns deles acertarem os resultados, ficando assim com uma fatia do bolo em sua conta. O esquema foi descoberto e o próprio Edilson Pereira CONFESSOU o crime, relatando todos os jogos onde havia adulterado o resultado. A CBF então anulou todos esses jogos e as partidas foram disputadas novamente. Com os novos resultados, o Corinthians assumiu a liderança já que VENCEU os jogos que antes havia perdido ou empatado em decorrência da má fé do juiz e sagrou-se campeão daquele ano. Aí eu pergunto: O QUÊ DIABOS TEM O SCCP À VER COM A PORRA TODA DO ESQUEMA? 
Pois é, NADA!
Mas aí entra a covardia...  
Muitos por aí dizem que o Corinthians comprou o campeonato, que estava tudo arquitetado... e põe na conta do clube a corrupção de um árbitro e seus Ali-Babás. Isso é justo?
Essas mesmas pessoas, misteriosamente, não falam nada do Fluminense em 2000 ter subido da Série C direto para a A em apenas três meses, sem jogar a Série B. Também não lembram do São Paulo no começo da década de 90, ter caído pra segunda divisão do PAULISTÃO e nunca ter jogado a mesma. Subiu de novo em uma jogada mágica, à portas fechadas, de madrugada, dentro do prédio da FPF. Não falam nada do título escancaradamente dado ao mesmo Fluminense no ano passado, prejudicando o Corinthians.
Esse ano já estão começando a balbuciar a mesma ladainha sem fundamento, mas que parece que alivia a dor daqueles que estão ficando pra trás. Já tem gente dizendo por aí, que o título já é do Corinthians, porque os juízes vão fazer de tudo pra não deixar Vasco e o time da pompéia vencerem. Que o Andrés já encomendou a taça junto à CBF... 


Mas corinthiano não chora! Fomos descaradamente roubados em 2010, mas não reclamamos. Não fizemos dossiê. Fomos pra cima, remontamos a casa, juntamos a tralha e jogamos de novo, de cabeça erguida. É por isso que nos odeiam, porque não conseguem nos derrubar!
Não peço que nos dêem credibilidade, porque os antis são ignorantes demais pra isso. Nem que reconheçam que hoje, somos exemplo. Isso seria admitir que vocês perderam, ficaram pra trás, e sei que não o farão. Mas só tentem ser um pouco mais justos. E acostumem-se. O SCCP mudou, se fortaleceu. E a via crucis de vocês, caros "antis", está só no começo...




E VAI CORINTHIANS!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uma história de paixão, companheirismo e luta. Nascem os Gaviões da Fiel!

Não sou o maior expert no quesito "História dos Gaviões", até porque é sempre muito complicado obter informações precisas em conversas à toa bebendo cerveja na quadra, na porta do Pacaembú ou na estrada indo apoiar o Coringão. Cada associado passa sua própria versão da história e, como foi assim que eu aprendi 90% do que eu sei sobre ser um Gavião, fica meio difícil. Mas mesmo assim vou me aventurar e tentar mostrar um pouco de como foi a caminhada da torcida pra chegar onde está hoje, no posto de maior e mais importante torcida organizada do planeta...






O SURGIMENTO DOS GAVIÕES DA FIEL






O Grêmio Gaviões da Fiel foi fundado em 1º de julho de 1969, porém sua ideologia começou a ser pensada antes. Em 1965, jovens Corinthianos se reuniam nas arquibancadas com o objetivo de questionar a vida política e administrativa do Corinthians.


Como ainda não possuíam uma sede definitiva, os integrantes reuniam-se em locais distintos, ora na casa de um, ora no consultório de outro, ora numa praça pública. Este grupo se destacava pela paixão ao clube e por possuir características idealizadoras e realizadoras.


A fundação dos Gaviões, em 1º de julho de 1969, ocorreu num momento dramático e marcante para os brasileiros: a ditadura militar. Numa época em que a liberdade de expressão praticamente não existia, estes jovens torcedores iniciam uma cobrança junto a vida política e administrativa de um dos maiores clubes de futebol do Brasil, o Sport Club Corinthians Paulista.


O Corinthians estava sob a administração de Wadih Helu, que durante anos tentou impedir a criação dos Gaviões através de represálias e atos característicos do tempo da ditadura.


Esta perseguição não foi o suficiente para fazê-los desistir e aos poucos foram amadurecendo suas ideias. “Já haviam decidido que no nome da agremiação deveria conter fiel, pois assim já eram conhecidos os torcedores do Corinthians que, mesmo após 15 anos sem ganhar um título sequer, levava multidões ao estádio”.


O Gavião foi escolhido como a ave-símbolo da torcida, por suas características marcantes: voa mais alto, enxerga mais longe, não erra a presa, não possui um predador natural, etc)  e por influência da história de uma tribo indígena que na época estava em muita evidência. “A tribo Gaviões vivia no Pará e no final da década de 60, muitos grileiros e posseiros, prevendo a valorização das terras da tribo, com a construção da Rodovia PA 70, passaram a invadi-las. Os índios gaviões reagiram tão violentamente que um trecho ao longo da PA-70 teve que ser interditado pelo Exército, pela FUNAI, Governo do Pará e Polícia Federal até que os gaviões aceitassem sair das terras em volta da Rodovia”. 


O que era apenas uma utopia de jovens apaixonados e com pensamentos revolucionários se transformou em realidade: nasceu os Gaviões da Fiel. Porém, a perseguição dos gestores do Corinthians não acabou. Foram muitas as tentativas de eximir as ideias destes jovens.






No entanto, em 1972, a chapa de Wadih Helu perde a eleição para Miguel Martinez, que assumiu o comando do Corinthians. Os Gaviões da Fiel escreve um fato inédito em sua história: a derrubada de um ditador à frente do Corinthians.


Miguel Martinez, mesmo tendo sido apoiado pelos Gaviões da Fiel, tentou influenciar seus fundadores, afim de que eles não pressionassem a nova administração do clube e não colocassem em prática algumas de suas ideias.


Neste momento - julho de 1971 - os Gaviões passam por sua primeira crise política, um dos fundadores aceita a proposta do Corinthians e sai dos Gaviões para fundar uma outra torcida, a Camisa 12.


Como tudo o que envolve o Corinthians e a paixão de seus torcedores, os Gaviões da Fiel se agigantou e se multiplicou, assumindo rapidamente o posto de maior torcida organizada do Brasil. 


A atitude destes jovens começou a incomodar cada vez mais, principalmente quando os Gaviões da Fiel se manifestaram publicamente contra a ditadura militar, abrindo uma faixa em uma partida no Morumbi pedindo: “Anistia ampla, geral e irrestrita”. Tal atitude levou o então presidente dos Gaviões da Fiel à cadeia, pois foi a primeira entidade a se manifestar publicamente contra o regime militar. 


Atualmente, o grêmio possui 92.932 mil sócios (em 30 de julho de 2011), que compartilham da ideologia Gaviões da Fiel.




Flávio La Selva - Fundador e 1º Presidente


As raízes da maior torcida organizada do país está em reduto italiano, no bairro da Moóca, os palmeirenses podem não acreditar. Mas é fato!


Mais que isso, as primeiras reuniões da agremiação foram feitas – imagine! – na casa de um palmeirense e de uma sãopaulina, cujo filho, Flávio Tadeu Garcia La Selva, viria a se tornar o sócio número 1 e primeiro presidente da maior torcida organizada do planeta. “No mesmo ano em que criou o Gaviões, meu irmão entrou para a faculdade de Direito do Largo São Francisco. Desde então, até o fim da vida, se dedicou totalmente a ajudar os outros”, conta Wanda La Selva.


No esporte, La Selva foi também dirigente da Federação Paulista de Futebol de Salão, diretor do Sport Club Corinthians Paulista, presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Estado de São Paulo. Em 1988, Vicente Matheus o convidou para a vice-presidência do Corinthians, cargo que ele não aceitou por já estar doente. No Carnaval, foi também vice-presidente da União das Escolas de Samba Paulistana, vice-presidente Jurídico da Federação das Escolas de Samba do Estado de São Paulo, integrante das escolas de samba Vai-Vai e Vila Dalila.


Formado em Letras e em Direito, La Selva tinha um espírito humanista. Fundou o Grupo de Defesa da Cidade, ao lado de Humberto Mesquita e Sérgio Camarano. Foi sócio benemérito do Hospital Humberto Primeiro e integrante da Casa de Saúde Ermelindo Matarazzo, que ajudou a recuperar de dificuldades financeiras. Em sua homenagem, foi batizada a Escola de Primeiro e Segundo Graus Prof. Flávio La Selva, no Jardim Ângela, zona Sul de São Paulo.


Católico praticante era amigo de Dom Paulo Evaristo Arns, ao lado de quem participou de momentos históricos nos tempos da ditadura. “Quando chegava a época da procissão de Corpus Christi, Dom Paulo mandava chamar o Flávio e dizia: deixa por conta dele que sai direito, ele tem experiência dos desfiles de carnaval!”, lembra o amigo Jureni José dos Santos, atualmente conselheiro vitalício dos Gaviões.


Outro conselheiro vitalício, Sérgio Romano, o Paracatá, lembra das vezes em que o grupo de fundadores dos Gaviões era agredido por capangas de Wadih Helu: “Ele queria comprar aqueles que faziam oposição às arbitrariedades. Oferecia ingressos, ônibus gratuitos… mas a Fiel não se dobrava. Então ele mandava bater. Mas a torcida se fortalecia ainda mais”.






“A torcida é parte do Corinthians e nunca tomará outro rumo, comercial, usando o nome do clube, como algumas pessoas estão querendo. Acham que vamos manter o nosso bloco só porque dá direito ao terreno e que vamos, futuramente, criar um clube recreativo. Jamais faremos isso. Estamos ligados de corpo e alma ao Corinthians. Pensamos, é claro, em promover noitadas de samba, explorar o nosso bar e arrecadar dinheiro para que fiquemos tranqüilos financeiramente. Mas quando tivermos que ir ao estádio, será sempre de maneira impressionante, exagerando no brilhantismo na arquibancada”. (Flavio La Selva – Fundador e sócio n. 1 dos Gaviões da Fiel)




Joca - O 2º Presidente


Conhecer o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida, sua história e ser um autêntico Gavião sem conhecer e respeitar Joca, não é possível.


Alcides Jorge de Souza Piva, este é o Joca, nosso 2° presidente e um dos fundadores. Como Flávio La Selva, Edmar e Magrão, Joca foi um grande líder. “Era o piloto da torcida, afirma Carlos Chagas(Manchinha), Pois as idéias levantadas pelos outros integrantes só eram concretizadas nas mãos de Joca. Sua maior meta, era levar a mensagem dos Gaviões para as pessoas. E ele conseguia. Gaviões da Fiel era notícia na imprensa quase que diariamente. Em uma época que havia maior paz nos estádios, ele vivia nas televisões, nas rádios e nos jornais para falar dos Gaviões e do Corinthians, suas duas paixões.


Era um autêntico 171, pois conseguia convencer, resolver e driblar a tudo e a todos com a conversa. Idealizador, fundador, divulgador e acima de tudo companheiro. Tocava na bateria, cantava, viajava, estava sempre presente.


Ao contrário de La Selva, Joca era mais energético, mais agressivo nas decisões. O que dizia era lei, sua palavra era a última e sempre respeitada. Não podia ser diferente, pois nossos grandes líderes, como Edmar (Gordo), se espelharam nele. Sua palavra sempre foi respeitada porque nunca colocava observações, sempre afirmava - "É isso". E todos faziam "isso".


As pessoas se emocionam ao falar de Joca. “Ele foi um grande amigo, quase um filho. Eu o amava muito”, diz Tia Geni, 75, e completa, “Foi um presidente de garra, raça, coragem e amor”. 


Juntamente com Flávio, ele moldava a ideologia do Grêmio. Sempre usava as palavras certas nos momentos certos, e raciocinava de acordo com o interesse da torcida,"viveu sua vida em prol dela”, diz Luiz Carlos, conselheiro e ex-diretor de carnaval. Sempre acompanhou o Corinthians e cobrava muita responsabilidade aos integrantes do Grêmio; era enérgico nas decisões, nas punições e exigia humildade. Todos os dias frequentava a quadra. Sua ideologia, sua integridade e seu proceder marcam a vida da Gaviões até os dias de hoje: “É um dos poucos que se pode chamar de Gavião imortal”, comenta José Lucas, Conselheiro Vitalício. 


Era um líder não só dos Gaviões, mas de todas as torcidas. Era respeitado por todas as facções de torcidas. Aos 18 anos já fazia parte do CORI do Corinthians, onde integravam somente os doutorados, como o deputado Wadih Helu, etc.


Na opinião de Roberto Daga, conselheiro e sócio nº 3, Joca foi uma das pessoas mais inteligentes que conheceu. De muita leitura, passou, devido seu amor ao Timão, todo seu conhecimento aos integrantes dos Gaviões. Daga diz ainda que ele era como um pai para muitos, pois tinha muita paciência para escutar.“A frase lealdade, humildade e procedimento, nasceu por causa de Joca, este era o Joca, leal, humilde e de proceder”, afirma Roberto Daga. E completa dizendo que Edmar aprendeu com ele.


Em contradição a isto, Manchinha, diz que Edmar fez a frase em homenagem a ele, tanto que em seu velório ofereceu uma coroa de flores, com estes dizeres: ”Lealdade, Humildade e Procedimento”. Não importa a origem e sim saber que tanto Joca quanto Edmar tinham esta ideologia e por ela lutaram com garra e muito amor.


E Dentinho reforça isto dizendo: “Joca era a força, a garra de nossa torcida”. Além de tudo, era extremamente humano, afirma Gilda Mendes de Oliveira, sócia desde 1977 “Joca lutou muito na vida. Sempre teve muitos problemas, mas não deixava transparecer, o pouco que tinha sempre repartia com alguém. Tiraria a roupa para ajudar uma pessoa, principalmente se fosse um Gavião”, finaliza Gilda. Julio Cesar "Bundão" e Joca eram como irmãos. Por várias vezes Bundão me disse: “Gosto mais do Joca do que de meu próprio irmão”.


Comenta Manchinha; e finaliza; “Quando soube do falecimento de Joca, estava eu no trabalho, quando o Júlio me ligou e disse numa voz arrasada. “Perdi meu irmão. Mancha, perdemos nosso companheiro. O “Joca morreu”.
Alcides Jorge de Souza Piva.
JOCA GAVIÃO IMORTAL
Nascido em 23/04/52 - Falecido em 20/06/90




Edmar Bernardes, o "Gordo"




Classificado como um “linha de frente”, Edmar pregava e praticava aquilo o que entendia sobre o que era ser Gaviões da Fiel. Exemplo de LEALDADE, HUMILDADE E PROCEDIMENTO. Grande liderança! Suas ideias e caminhada refletem hoje o que é ser Gaviões. Ao invés de escrever sobre ele, vou postar a foto de uma reportagem que saiu no Jornal "O Gavião", na ocasião de sua morte. A imagem é grande e se eu reduzir pra encaixar no post, não vai dar pra ler, então clique aqui. Acho que por lá dá para se ter uma boa idéia de quem ele foi.


“O nosso legado é honrar tantos nomes dentro e fora das arquibancadas. Lutar sempre pelo Corinthians, defendê-lo por princípio e apoiá-lo por amor. E, consequentemente, transformar o mundo. Sempre para melhor”. (Edmar Bernardes)






Roneibo Mendes De Almeida - O "Jogador"


Ao lado do bar, na quadra dos Gaviões, existe o Cantinho do Jogador. Você já se perguntou o porquê desse nome?


Roneibo Mendes de Almeida, o "Jogador", era uma figura carimbada dos Gaviões da Fiel. Foi casado com Fátima, que o conheceu lá mesmo, na quadra, em 1983. Dois anos depois, se casaram e fizeram a festa de casamento em nossa sede. A lua-de-mel não podia ser diferente e foi em um jogo do Coringão contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, logo depois da festa.


Jogador quis ser presidente dos Gaviões, mas na época o casal tinha uma filha pequena e por isso (e a pedido de Fátima) desistiu. Para assumir tal cargo é preciso 100% de dedicação aos assuntos da torcida. Roneibo morreu jovem, em fevereiro de 1991, às vésperas do desfile de carnaval, depois de um acidente de moto. 
Ele saía de uma festa do Chopp na quadra dos Gaviões da Fiel. Não chegou a ver as filhas crescerem e nem mesmo conheceu a terceira, pois Fátima estava grávida quando Roneibo morreu. Fátima o ajudava a comandar a famosa ALA DO JOGADOR e, mesmo grávida, com a morte recente do marido e com as duas filhas pequenas que tinham perdido o pai, a Corintiana decidiu colocar a ala na avenida.


Ele era uma espécie de conselheiro de plantão do pessoal da quadra e tinha o costume de conversar ao lado do bar onde hoje temos “O Canto do Jogador”, que é uma homenagem a este personagem da história dos Gaviões. Lá acontecem as rodas de samba e é o local preferido dos Gaviões para colocar a conversa em dia. E que assim seja!




Naté - O "subversivo"


Da favela do Vergueiro para as arquibancadas Corinthianas, Inaté José da Silva estava sempre com seu surdo na mão. Era o centro de todos os Corinthianos que, ao seu redor, gritavam e torciam pelo time. Um dos grandes líderes dos Gaviões da Fiel.


Quando o Corinthians quebrou o tabu depois de uma vitória sobre o Santos, após 10 anos de derrotas, em seis de março de 1968, Inaté invadiu o campo com uma bandeira do Timão para entregar ao Pelé. A foto tirada no momento em que o jogador do Santos tenta salvar o torcedor da agressão da polícia foi publicada na Revista Manchete. Ainda não existia a Gaviões da Fiel.


Popular entre os torcedores do Corinthians, Inaté tinha acabado de servir o Exército quando ajudou a fundar os Gaviões. Nem por isso, deixava de contestar o regime militar e a ditadura imposta dentro do clube. Quando brigavam pela saída de Wadih Helu, Inaté fez um enterro simbólico do dirigente e levou o caixão até o programa líder de audiência, “O Homem do Sapato Branco”, comandado por Jacinto Figueira Júnior. O apresentador chutou o caixão e no dia seguinte aquilo saiu publicado em todos os jornais e revistas. 
“A vida de Inaté ficou ‘torta’ rápido”, lembra Daga. Cometeu infrações penais e fugiu para não ter de explicar e decepcionar os Gaviões da Fiel. Depois foi preso e cumpriu pena. Em uma entrevista da época, Inaté citou que “a única coisa que queria era cumprir rapidamente a pena para poder torcer livremente para o Corinthians”.






Pouco depois de sair da Detenção, Inaté foi assassinado com um tiro de calibre 12, pelas costas.




----------------------------------------------------------------------




Informações Históricas:


Fundadores
A primeira ata do Grêmio Gaviões da Fiel Torcida foi lavrada no ano de 1969 e assinada por:


Flavio Garcia La Selva
Alcides Jorge de Souza Piva (Joca)
Cláudio Faria Romero (Vila Maria)
Orlando Rosato 
Carlos Marino Chagas (Manchinha)
Igor Dondo
Francisco Malfitani (Chico)
Carlos Augusto Saraiva (Linguiça)
Artur Timerman
Brasil de Oliveira
Ivan de Oliveira
Benedito Amorim (Lampião)




Presidentes


1969/1971
Flavio Garcia La Selva


1971/1973
Alcides Jorge de Souza Piva (Joca)


1973/1975
Andres Moreno Castilho


1975/1977
Júlio Cesar de Toledo


1977/1979
Roberto Daga


1979/1981 
Tadeu Aparecido de Souza Piva


1981/1983
Luiz Antonio Achôa Mezher (Magrão)


1983/1985 
Avelino Leonardo Gomes (Bigode)


1985/1987
José Lucas Amaral da Silva


1987/1989
Ariovaldo Aparecido da Silva


1989/1991
Luiz Antonio Achôa Mezher (Magrão)


1991/1993
Alex Simão Araújo


1993/1995
José Claudio de Almeida Moraes (Dentinho)


1995/1997
Paulo Romano


1997/1999
Douglas Deungaro (Metaleiro)


1999/2001
José Cláudio de Almeida Moraes (Dentinho)


2001/2003
Marcelo Caetano Carreiro


2003/2005
Ronaldo Pinto


2005/2007
Wellington Rocha


2007/2009
Herbert César Ferreira 


2009/2011
Eduardo Araújo Fontes 


2011/2013 
Antônio Alan Donizete 


(Fonte: Site Oficial Gaviões da Fiel)



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Italianos de olho...

Representantes de Milan e Udinese estiveram no Pacaembu ontem observando Paulinho, Ralf e Leandro Castán. 
O Presidente do Corinthians entende esse assédio como normal no futebol e prevê negociações na janela de dezembro / janeiro com os italianos. 






E a falta de planejmento se repete... Em 2009 o SCCP conquistou a vaga na Libertadores sendo campeão da Copa do Brasil de forma avassaladora. Com André Santos, Christian e Elias voando em campo. Eles eram o coração da equipe e fundamentais pro funcionamento do esquema adotado pelo então treinador Mano Menezes. Eis então que em dezembro, 2 meses antes da Libertadores começar, a diretoria do SCCP negociou André Santos e Christian com um clube turco e o técnico teve que improvisar um lateral e um volante às vésperas da competição mais importante do ano. Em 2010, vendeu Elias e Jucilei, outra dupla de volantes que encaixou muito bem e que poderia ter continuado... 
Agora só falta vender o Paulinho e o Ralf (ou mesmo o Castán que vem se mostrando um bom zagueiro) por bosta. Porra! O Corinthians tá morrendo de fome? Paga 1 milhão pro merda do Adriano encher o rabo de churrasco e não pode segurar os jogadores que realmente são importantes pra equipe? Tá de palhaçada né? É tirar o torcedor de burro!


A gente sustenta aquela porra toda lá, paga ingresso, compra camisa, viaja, grita, canta, pula, toma chuva... Temos direito à entrar na Libertadores com um time forte que vá disputar o título com condições reais de vencer! 
Com todo respeito Andrés, você mudou o Corinthians, extirpou os vermes de lá e modernizou o pensamento da diretoria, mas tem que segurar uma equipe montada por mais de 2 anos, pelo menos uma vez na vida  caralho! Ganhar Brasileiro é bom, mas tá mais que na hora de alçar vôos mais altos... Se fizer merda, nós vamos cobrar!

E VAI CORINTHIANS!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011





Somos diferentes.
Sim, diferentes. E isso parece incomodar muita gente. Não sei porque...
Nós somos humanos como qualquer torcedor de outro clube. Nós não somos ladrões, marginais nem nada disso, como costumam dizer por aí.
Somos maloqueiros, sim, somos. É da natureza do corinthiano. Mesmo daquele que nasceu em berço de ouro. É genético. É sentimento...


Não se mede amor. 
Não posso dizer que o corinthiano ama mais seu clube que um santista, um cruzeirense ou um coxa branca. Isso é babaquice. 
Mas então você vai perguntar: "Porquê diabos então vocês são diferentes, se amam igual à nós?"
Pelo MOTIVO. Essa é a nossa diferença.
Tem clube que faz camisa contando o número de títulos, outros lançam um "Campeão de não sei o que", nós usamos um simples "Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!". Não que se orgulhar de títulos seja errado, nada disso. Mas a essência daquilo que nos faz seguir um brasão não é essa. por isso somos diferentes.
Não alimente a raiva por aquilo você não entende. Não alimente a inveja. Ela corróe.
Não se preste ao ridículo de se preocupar conosco. Viva sua própria realidade. Sua própria paixão, se ela existir. Experimente a satisfação de idolatrar algo sem a necessidade de recompensa. É um sentimento indescritível!
Não nos julgue. Não se sinta frustrado. Não se sinta atacado por ver alguém se orgulhar de uma paixão enorme e eterna. Não é pra isso que usamos o manto.
Não é pra te provocar que usamos uniforme em dias comuns, no metrô, no trabalho ou no restaurante. Não é por VOCÊ que nos esforçamos. Não se iluda.
Nosso escudo serve para nos reconhecermos, por isso o usamos diariamente. Serve para nos lembrar, sempre que vemos alguém ostentando o mesmo pavilhão, que não estamos sós. Que somos uma enorme família, na maioria desconhecidos uns dos outros, mas que podemos contar com uma ajuda de um irmão na hora do revés.
Não nos julgue.
Não tente nos entender.
Não tente nos diminuir...
Somos aquilo que queremos ser. Sempre fomos, sempre seremos.
Independente do que você, o presidente ou o mundo pensem à respeito.
Somos alegres.
Somos 8 ou 80.
Somos fiéis.
Somos Corinthians!


E pra nós, isso basta!

Saudades


Tô com uma puta saudade do Coringão e como só tem jogo daqui 5 longos dias, postarei 2 vídeos aqui pra matar a saudade. Os dois são do mesmo campeonato, mas são duas demonstrações tão fortes de corinthianismo que valem a pena a publicação.


No primeiro, a narração épica do grande Osmar Santos da Rádio Globo. Na minha opinião, maior narrador de futebol da história desse país!





O segundo vídeo é de arrepiar. Mesmo! Dá uma puta vontade de ter nascido 30 anos antes...
Dia 13/10/1977 - Domingo - 2º jogo da final do Campeonato Paulista.
Maior público da história do Panetone, mais de 146.000 PAGANTES!
Não preciso ficar explicando, o vídeo fala por si só.





Bandeiras no estádio são a coisa mais linda do planeta. Pena que em São Paulo a hipocrisia e a falta de competência das autoridades impossibilitam a festa.
Vendo esse vídeo, muita gente deve se perguntar de onde essa galera toda tira forças pra fazer um espetáculo desses estando há 23 anos em um jejum de títulos massacrante. Mas isso não se explica, se sente. E quem não sente jamais vai entender...
Isso é ser CORINTHIANS!

Deco não!!!



De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o meia Deco teria um acordo para defender o Corinthians em 2012. Atualmente no Fluminense, o jogador luso-brasileiro, 34 anos, foi revelado profissionalmente pela equipe da capital paulista, em 1996. O motivo da especulação são comentários de familiares do atleta, dizendo que buscam um apartamento em São Paulo para o ano que vem.
Também segundo a publicação, o Corinthians alega que "ainda" não falou com o jogador, enquanto a assessoria do atleta reitera o foco de Deco no Fluminense e na disputa da Copa Libertadores de 2012 pelo clube carioca. 


Vendo essa notícia como torcedor, eu acho uma MERDA! Jogador velho, caro e que não vale o investimento. Joga uma partida bem e se esconde em cinco. De chinelinho nós já estamos bem servidos, já basta aquele merda do Adriano. Sem contar que empresário é uma raça de filho da puta e usam o Corinthians pra caralho pra barganhar aumento de salário de jogador. É bem provável que essa notícia tenha sido plantada na mídia só pra pressionar o Florminense à dar um aumento pro atleta ou melhorar alguma cláusula do seu contrato.
De qualquer forma a notícia é UMA MERDA!


Quer contratar um meia decente pro ano que vem? Tira o escorpião do bolso e busca o Montillo no Cruzeiro. Ou tenta uma negociação com o meia Marco Antonio da Lusa que fez uma puta campanha na série B. 
Se fuder esse Deco bichado...


Guilherme - volante campeão da Série B pela Lusa

E por falar em Lusa, o Corinthians nos bastidores está tentando a contratação do volante Guilherme de 20 anos, destaque do clube do Canindé em 2011. O atleta é jovem, tem raça e boa técnica. Pode ser um bom coadjuvante para Ralf e Paulinho e mandar de vez por todas o Moradei PRO INFERNO!


VAI CORINTHIANS!

Desfalque da semana: Alex



O meia Alex vai desfalcar o Corinthians nas duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Em exame realizado na tarde de terça-feira, foi detectado edema na coxa esquerda do jogador. A previsão é de que o tratamento dure 10 dias.


O jogador voltou a sentir fisgada no músculo anterior da coxa esquerda no domingo passado, diante do América-MG. O incômodo é o mesmo que o tirou de combate na partida contra o Avaí.
Sem Alex à disposição, o atacante Emerson surge como principal opção para substituí-lo. O também atacante Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, já está entregue à preparação física - tendo corrido em campo na terça-feira - e também pode retornar.


VAI CORINTHIANS!

Churrasco de Confraternização



Ae rapaziada, sábado dia 12/11 vai rolar um churras de confraternização das subsedes Pirituba e Baixada. Entrada grátis com direito a churras à vontade.
A molecada de Pirituba tá se organizando há um tempo já e estão representando mesmo. É muito bom ver a torcida evoluir e crescer da forma correta, parabéns! Quanta aos mano da baixada nem precisa elogiar. Já estão na caminhada há anos e são responsa pra caralho.
Maiores informações no site dos Gaviões (link no box ao lado). Passem lá que o site novo tá bem loco!

Eh nóis família! VAI CORINTHIANS! 



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fifa defende setor com ingressos populares e a venda de cerveja nos estádios da Copa



O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, sugeriu nesta terça-feira , em audiência na Câmara, a venda de ingressos mais baratos para a Copa do Mundo de 2014. A categoria, no valor de US$ 25 (cerca de R$ 44 na cotação do dia), seria destinada a estudantes, idosos e pessoas com deficiências. Essa é uma alternativa apresentada pela entidade para não conceder a meia-entrada no maior evento do futebol mundial.
A criação de uma categoria popular de ingressos, de acordo com Valcke, foi sugerida ontem à presidenta Dilma Rousseff. A meia-entrada para idosos é regulamentada pelo Estatuto do Idoso. Já o benefício para os estudantes tem amparo em leis estaduais. Valcke afirmou que a entidade não é favorável à meia-entrada, mas que isso é um “problema técnico”. Segundo ele, a Fifa não quer mudar as leis brasileiras.
O secretário-geral advertiu, entretanto, que será preciso encontrar uma forma de esses ingressos com preços mais baixos não serem comprados por cambistas nem por pessoas que possam pagar o preço normal. Além de Valcke, também participou da audiência pública na Câmara, destinada a discutir o projeto da Lei Geral da Copa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Cervejas
Quanto à proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios, Valcke não concordou. Ele defendeu a venda de cerveja em condições controladas, argumentando que isso ocorreu nas Copas anteriores e não gerou confrontos entre torcidas rivais. De acordo com o secretário-geral, Rússia e Catar, países em que a venda de bebida alcoólica é rigorosamente proibida em estádios, abriram exceções e vão permitir o comércio nas praças esportivas.
“Foi considerado que a Copa é um evento particular e que, excepcionalemnte, o álcool seria comercializado nos estádios”, afirmou. “Não vou assumir compromisso de que não será vendido álcool nos estádios, mas esse pedido será levado em consideração. Sei que essa resposta não é satisfatória, mas é a que posso dar hoje”, disse.


Só pra lembrar, quem quiser assistir aos jogos da Copa 2014 em São Paulo, terá que vir aqui:


Chupa!

VAI CORINTHIANS!

Herói ou Vilão?

Sonho(?) da torcida, Carlos Tevez é uma figura polêmica. Guerreiro e talentoso em campo, é um tanto problemático fora dele. 
Torcedores ingleses se dizem magoados por sua "malcriação" contra o treinador italiano Roberto Mancini. O argentino rejeitou a ordem do treinador para iniciar o aquecimento no jogo contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.
"O Tevez foi um herói para nós, o nosso principal goleador e figura no crescimento do Manchester City", pondera Stuart Marshall, um criador de conteúdos de 29 anos que mora em Manchester e comprou o carnê para acompanhar todas as partidas da temporada de seu time do coração. "Ele feriu não apenas o clube, mas todos os torcedores que confiaram nele", emenda.


Com a reputação de encrenqueiro (inclusive no Corinthians, quando saiu no braço com então zagueiro Marquinhos e o meia Carlos Alberto), fica a preocupação: Será que vale a pena gastar uma fortuna pra contratar o argentino? 
Dentro de campo a resposta é rápida e curta: SIM!
Mas e fora dele? A questão é se o SCCP vai conseguir domar a fera, que aparentemente não gosta de pressão ou cobrança, coisa que no Coringão é mais comum que água de torneira. O fato é que o Tevez é um grande jogador com assessores medíocres. E jogador mal assessorado só faz merda, FATO!
Contratar o Tevez seria espetacular, o rendimento da equipe com certeza evoluiria muita e ainda por cima poderíamos mandar o encostado Adriano de volta pro Rio, que é onde ele gosta de ficar. Mas se para isso teremos que engolir de volta a presença de Kia Joorabchian (assessor do atleta), tenho os dois pés atrás... Que seja contratado, mas que não se deixe o iraniano pôr as asas de fora, senão, nóis tamo fudido!

VAI CORINTHIANS







Saudações Alvinegras!


Pra quem tiver interesse, vou procurar sempre colocar aqui informações sobre ingressos e caravanas para os jogos do Coringão. Pra quem não tem o Fiel Torcedor uma dica: FAÇA JÁ! Porque daqui pra frente será cada vez mais difícil comprar ingressos, certo?
Os ingressos para o jogo entre Corinthians e Atlético-PR, dia 13 (domingo), às 17h, no Pacaembu, já estão à venda pela internet para torcedores não cadastrados no programa Fiel Torcedor. Mais de 15 mil já foram vendidos antecipadamente pelo programa. Nas bilheterias, a venda começa na quinta-feira, das 10h às 17h. Arquibancada já era negada...


Valores:
Tobogã: 30 inteira
Cadeira especial laranja: 70 inteira
Numerada: 100 inteira
Área VIP*: 180 inteira




www.fieltorcedor.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------




Ontem eu tava exaltado por causa da derrota pro lanterna e esculachei o Tite, então queria esclarecer que embora ele faça lambanças esporádicas, eu ainda acho que o Tite é um bom treinador e dentro das opções do mercado estamos bem servidos. Não é hora de fritar ninguém.
Para a próxima partida Jorge Henrique pode voltar e Alex é dúvida. Não sei como o "professor" pode articular o meio e o ataque, mas temos que dar um jeito, porque do jeito que está vai mal... O Danilo não pode ser o homem "da velocidade", não tem como ele puxar o contra-ataque. O Liedson está visivelmente sem condições de jogo, não consegue girar em cima dos zagueiros e quando dá um pique sente o tornozelo (ou o joelho), isso é nítido! Na minha humilde opinião, deveria ser poupado. 
E o sr. Alessandro precisa se esforçar mais hein! Não dá pra viver de passado não, tá ramelando ô, guerreiro! 
Julio César mão de alface, precisa assistir vídeos dos batedores de falta que vai enfrentar, porque gol igual o de domingo é burrice do goleiro! Se tivesse estudado o adversário saberia o jeito de bater do cara (com força, não colocado!) e não teria dado um "passinho" pra trás da barreira. Domingo tem o bravo ancião Paulo Baier, abre o olho! Burro!


Pra domingo, a escalação que eu montaria:


Julio César
Alessandro
Paulo André
Leandro Castán
Fabio Santos
Ralf
Paulinho
Alex (ou Edenílson, caso Alex esteja sem condições)
Danilo
Jorge Henrique (abrindo na esquerda como um ponta e voltando pra compor o meio quando necessário) 
Willian 


Precisamos ganhar do patético paranaense. Marcação forte e adiantada, correria e pressão, É OBRIGAÇÃO!
Boa sorte pra nóis, vejo vocês na curva amarela!


VAI CORINTHIANS!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fiel - O filme

Ae rapaziada, vou por um link aqui que é essencial pra qualquer corinthiano, mas o negócio é o seguinte: aqui não é um espaço pra pirataria, então COMPRE O DVD ORIGINAL!
Até pra ajudar o clube, afinal, torcer não é só sentar o cuzão no sofá 2 horas por semana...

Curtam o filme!




Fiel - O filme
Tamanho: 700 mb
Tipo de arquivo: AVI
Audio: 10
Vídeo: 10
Idioma: Português - BR

http://www.megaupload.com/?d=9K3ESFMQ

Lambanças e Invenções S.A.




Corinthianos, fiéis e guerreiros. Começo hoje esse blog xexelento que em breve (espero) estará nos seus favoritos!
Sem enrolações, já vou deixar claro o propósito do blog: CORINTHIANS
Então, sem enrolações, vamos lá:

O Campeonato Brasileiro 2011 está realmente cheio de cagadas. Sorte que os adversários não fogem à regra...
Nosso ilustre "professor" parece uma criança ao lado do gramado, esperando um ídolo sair pra pedir autógrafo. Só faz merda, não tem visão de jogo e substitui errado.
O elenco parece que está de férias, com raras exceções. Agora eu pergunto: ISSO É CORINTHIANS?
Não! Não é. Pelo menos não o que eu aprendi a torcer desde moleque... Meu avô que acompanha o Timão desde os anos 50 sabe isso melhor que ninguém.
A torcida merece mais esforço. Merece mais suor, sangue se necessário.
A gente apóia, canta, gasta tempo e dinheiro e os vagabundos que ganham milhares de verdinhas se encostam nos erros do árbitro. É frustrante! É de FODER!

Estamos na liderança e o título depende só de nossas próprias forças. Vamos torcer e cobrar, pra que 2010 não se repita! E VAI CORINTHIANS!