quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estou de volta! Dei uma parada nos posts porque minha vida está de cabeça para baixo e também porque convenhamos, dezembro é um mês morto (futebolísticamente falando) e não tem muito assunto...
Mas tentarei manter uma regularidade daqui para frente. 


A NOVELA


A negociação do meia argentino Montillo pelo SCCP está dando muito pano pra manga na mídia nos últimos dias. A diretoria cruzeirense entende que o jogador foi aliciado pelo clube paulista, que negociou salários e luvas com o jogador antes de procurar o Cruzeiro.
Até certo ponto, entendo que esse tipo de negociação não é a mais correta, mas não admito que venham vomitar agora que o Corinthians é um clube de safado. Essa é uma prática comum à TODOS os clubes do mundo e principalmente do Brasil, então por favor, enfiem a hipocrisia em vossos rabos mineiros!
Anos atrás o SPFC era conhecido por contratar jogadores assim, inclusive da base de outros clubes, o Palmeiras está aí pra confirmar. Isso só pra citar um exemplo, porque casos assim são cotidianos. 
O fato é que o Cruzeiro demorou pra concretizar o negócio e o seu ex-presidente saiu deixando para trás uma administração desastrosa. Resultado, a bomba caiu no colo do seu novo mandatário, Dr Gilvan, que se viu obrigado a dificultar e expor o SCCP como vilão para tentar limpar um pouco a barra com a torcida do cruzeiro. 
Soma-se à isso um certo complexo de inferioridade por parte dos mineiros, que não compreendem como um time vitorioso, bi-campeão da Libertadores, é tratado como inferior em relação aos clubes de SP e Rio. Ninguém explicou pra eles a diferença entre grandeza esportiva e grandeza de marca, mas tudo bem. Ninguém jamais colocou o Cruzeiro como um time pequeno, porém, sua "marca" é pequena. Por quê? Eu explico: Porque não tem exposição. Porque não vende... É fácil entender. Se você pesquisar qualquer blog do GE por exemplo, em TODOS tem comentarios sobre o Corinthians e Flamengo. Sem exceção. Agora procure no blog do Goiás, uma citação sobre o Cruzeiro, ou Coritiba, ou Bahia... Pode fazer o mesmo em qualquer blog. Esses nomes só aparecerão caso esses clubes estejam negociando (ou brigando mesmo) com o clube dono do blog, caso contrário, nem sombra... E isso expõe a marca do clube. Mesmo que falem mal de A ou B, seu nome estando na mídia gera arrecadação. Sua imagem é divulgada e com ela vão as dos patrocinadores, que lucram mais e PAGAM mais caro pra atrelar seu nome ao do clube com maior exposição. Simples né? Parece que pra muitos não...
Pra ser sincero, a proposta do SCCP (10 milhões de Euros) pelo Montillo é sensacional, e o Cruzeiro sabe disso. Eles têm total conhecimento de que esse valor, por um jogador de 28 anos, não vai surgir outra vez. Mas vão dificultar ao máximo a saída do atleta porque os torcedores, como sempre alienados e radicais não admitem perder o jogador para o Corinthians (eles concordam que se venda para o SPFC ou para qualquer outro). O empecilho aí, é que a proposta feita pelo rival do Jd. Leonor é menor tanto para o clube quanto para o Montillo. O jogador, aliás, sequer deu atenção à proposta quando viu os valores extipulados. 
Pra fechar o assunto, o Cruzeiro está entre a cruz e a espada. Ou vende e faz um puta negócio, ou segura, faz a torcida feliz por um mês, se vira para aumentar o salário do Montillo (que exigiu o aumento) e passa mais um ano na draga. O bairrismo e o ódio que sentem pelo Corinthians só fará se afundarem mais. 




Sinal amarelo


Dia 11/02 tem eleições no Corinthians. Mário Gobbi é o mais cotado para assumir a presidência e isso me preocupa. Nem tanto pela administração, que tenho a sensação que continuará pelo mesmo caminho adotado por Andrés, mas pela pessoa de Gobbi. Sempre foi um sujeito meio coronelista e elitista e esses adjetivos nunca foram, nem nunca serão bem quistos pela torcida nem farão jus à história do meu Coringão. É bom ficar esperto. 


(lembram-se do episódio "o torcedor de arquibancada é burro"? Eu lembro...)


E VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário