quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tumulto e confusão no carnaval. Manchete antiga... 

Cauê, 20 anos, é preso após chutar taça da Liga 
A palhaçada carnavalesca em SP não é novidade para ninguém. Entra ano, sai ano e o que a mídia explora e divulga ao vento são imagens de torcedores "vandalizando" a marginal, quebrando o Anhembi e por aí vai... Mas esse ano a coisa foi além. Não foram só os Gaviões que se revoltaram. Presidentes de Camisa "daquela cor", Império e, vejam só, até da queridinha Vai-Vai rasgaram o verbo. Os Gaviões (que são o porque desse blog) perderam a educação quando, sem nenhuma explicação, receberam um 8,9 em evolução. E com toda a razão. Não entendemos qual é o critério das notas. Porque uma escola que faz uma parada de mais de 4 mins na avenida (Mocidade) leva três notas 10 e nós, que fizemos um desfile sem atrasos nem correria, levamos um 8,9??? Não faz sentido...
Tá na hora de SP rever suas atitudes em relação ao Carnaval. Ou leva à sério, ou pára de vez. No Rio, os jurados tem que EXPLICAR o porquê quando tiram pontos de qualquer escola. Lá eles são conhecidos das agremiações e tiveram de fato, alguma colaboração com o Carnaval no decorrer dos anos. Aqui simplesmente a Liga põe quem eles querem e fica por isso mesmo.
Isso não é choro de perdedor não, é simplesmente uma constatação. Vencer o Carnaval é muito difícil e sinceramente não tenho base para avaliar se merecíamos. Mas uma coisa é certa, que nesse mato tem coelho, TEM!



-----------------------------------------------------------------------------------


O Coringão em campo tá se acertando. Parece que vem encontrando um ritmo de jogo e as peças vão voltando ao seu lugar. Alguns ainda tem dificuldades, como Liedson que ainda não reencontrou seu bom futebol, mas temos que ter calma. A vitória ontem sobre a Lusa, exemplifica bem o ambiente do clube nesse começo de temporada. A equipe joga coesa, sem disputas de egos tão comuns (e prejudiciais) no futebol. E essa maturidade toda do elenco tem uma causa: Tite.


Porém, maturidade sozinha não ganha campeonato. O Cruz Azul, nosso adversário mexicano na Libertadores, atropelou o Táchira por 4x0 na última rodada do grupo e mostra que não teremos vida fácil por lá. Não sei se o calendário mexicano é adequado ao europeu (o que faria com que eles estivessem com a forma física no auge da temporada e explicaria a diferença pros demais) ou se simplesmente são melhores mesmo. O fato é que nós estamos abaixo do esperado e isso é preocupante. O campeonato por si só já é complicado, com as pernas não respondendo então... fica impossível.
Parece que contratações não acontecerão mais mesmo. A janela fecha em março, mas não vi mais nenhuma notícia. Ouvi meio por cima, numa rádio qualquer, que o Corinthians tentaria (novamente) o Tevez, que parece não se acertar de jeito nenhum com o City, mas isso também já faz alguns dias e nada. 
Na verdade o que a diretoria deveria CORRER atrás é de um volante pra ser banco do Ralf e mais um lateral (os nossos são sofríveis!). A zaga anda meio capenga também, mas dá pra segurar as pontas. Vamos torcer pra que dê tudo certo e o time se acerte, porque tá povoado de atacantes e lá atrás não temos substitutos...

Vai Corinthians!